Adilson tranquiliza torcida, valoriza intertemporada e fala sobre negociação com Atlético

Adilson tranquiliza torcida, valoriza intertemporada e fala sobre negociação com Atlético

  • Post author:
  • Post category:Esporte

Titular indiscutível do Atlético de Thiago Larghi, o volante Adilson trabalha para se manter em boa fase, principalmente após um início de 2018 conturbado, em que foi relegado ao time B na disputa da Florida Cup. Para isso, o experiente jogador de 31 anos luta para deixar de lado problemas físicos. Nesse sentido, a intertemporada tem sido fundamental.

“É diferente um pouco da pré-temporada do início do ano. Esses dez dias foram exclusivamente para descansar, pois já vínhamos numa pegada forte, de muitos jogos. A musculatura sentiu o desgaste no jogo contra o Ceará [última partida antes da parada da Copa do Mundo]. Vai ser importante reforçar os pequenos ajustes. Já tem uma base do ano passado, que me ajuda para este ano. Apesar de eu não ter feito a pré-temporada completa [pois jogou Florida Cup], está me ajudando muito ter feito jogos no ano passado. Acredito que o segundo semestre tem tudo para ser muito melhor, muito acima do que foi no ano passado”, disse o volante.
Desde a chegada ao Atlético, em março de 2017, Adilson viveu períodos de altos e baixos. Entre a titularidade e o banco de reservas, o volante sofreu com problemas musculares, que o impediram de emendar grandes sequências de jogos. Nesta temporada, a ideia é reverter o cenário. Para isso, ele passa por um período de treinos voltados especificamente para o aprimoramento da parte física.
Apesar de ter iniciado o ano como reserva, Adilson participou de 26 dos 38 jogos do time profissional do Atlético na temporada. Em 2017, foram 37 partidas disputadas. A marca que tende a ser batida em 2018. Afinal, a equipe alvinegra tem mais 26 compromissos do Campeonato Brasileiro pela frente.
Futuro no Atlético
O bom momento fez com que a moral de Adilson com a comissão técnica e a torcida subissem. Com os dirigentes do Atlético, não foi diferente. Diretor de futebol alvinegro, Alexandre Gallo negocia com o empresário Cristiano Manica a extensão do contrato atual, que vai até fevereiro de 2019.
“O que eu sei é que o Alexandre Gallo e o meu agente têm conversado. Eu também acabei me encontrando com meu agente nessa folga. A conversa está em andamento, sim. A tendência, e o que eu gostaria, é que realmente se concretizasse. Vamos aguardar. Eu mantenho meu discurso, que eu sigo focado aqui no meu trabalho. É muita coisa para fazer, um semestre muito importante. Eu passei a bola para o meu empresário, meu agente. Espero que eles se entendam rapidamente e resolvam a situação”, tranquilizou Adilson.
Estado de Minas