Árvore cai sobre carro e mata músico de BH e filha na BR-262

Árvore cai sobre carro e mata músico de BH e filha na BR-262

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na tarde dessa quinta-feira na BR-262 em Manhuaçu, no Vale do Rio Doce. As vítimas são um casal e a filha, que aparentemente seguiam para um passeio, segundo o Corpo de Bombeiros, quando o carro deles foi atingido por uma árvore de grande porte. O pai é o guitarrista Renato Guimarães Rodrigues, 57 anos, o Renato Guima, conhecido no meio musical de Belo Horizonte.

De acordo com o segundo-sargento Nemuel Quintão Loures, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, as vítimas estavam em um Fox com placas de Belo Horizonte e seguiam no sentido BH-Manhuaçu. O acidente ocorreu no km 52, perto do distrito de Realeza.  “Uma árvore apodrecida, de grande porte, tombou sobre a rodovia atingindo o teto e esmagando os ocupantes do Fox. Duas pessoas no banco dianteiro vieram a óbito no local e no banco traseiro vítima com ferimentos leves. As vítimas fatais são pai e filha, e a passageira, a mãe”, explicou o militar. No local morreram Renato, que estava na direção, e Renata Lopes Guimarães Rodrigues, de 29.

De acordo com o militar, a chuva era fraca no local do acidente. O tronco da árvore ficou atravessado na pista e o motorista de uma caminhonete Strada, no sentido oposto, não conseguiu frear e bateu de frente com os galhos. Ele e outro ocupante sofreram ferimentos leves. Os dois feridos e a sobrevivente do Fox, que sofreu cortes e escoriações, foram levados pelos bombeiros ao pronto-atendimento de Manhuaçu. Após a perícia, os corpos das vítimas foram levados por uma funerária à mesma cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para auxiliar na liberação da pista. Ainda de acordo com o sargento Loures, houve congestionamento e o trânsito fluía em meia pista, sendo completamente liberado às 16h30. A árvore ficou às margens da pista.

Comoção em Belo Horizonte

As mortes geraram comoção nas redes sociais. Familiares e amigos do músico deixaram mensagens em seu perfil no Facebook. Renata era fotógrafa profissional e tinha um estúdio. Formada em psicologia e administração, a jovem também atuava em um grupo de teatro. Além de guitarrista, Renato Guima era cantor, compositor e diretor artístico e musical, conhecido na capital mineira pelas bandas Lombinho com Cachaça e Dance Club.

“Realmente assustado com sua partida Renato Guima! Vc e sua filha partir assim …Muita força pra família e pra nós amigos nesse momento”, comentou um usuário do Instagram. “Descanse em paz Renato Guima grande musico que nos deixou meus sentimentos aos familiares”, comentou outro amigo do músico, no Facebook.

Estado de Minas