Árvores da Praça Acrísio Alvarenga ganham decoração em crochê

Árvores da Praça Acrísio Alvarenga ganham decoração em crochê

  • Post author:
  • Post category:Cidade

Quem passar pela praça Acrísio Alvarenga, em Itabira, perceberá o local enfeitado e bem colorido por tramas de crochê. Diversas árvores começaram a ser adornadas por voluntários na manhã deste domingo, 19 de novembro, com a decoração de Natal “Laços de arte, cultura e fé”.

O projeto é desempenhado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a artista plástica Sônia Guimarães, que coordenou os trabalhos, o grupo 4ª Arte, composto por alunos da Unifei Itabira, além de artesãs da cidade. Cada grupo adotou uma árvore, através da campanha “Abrace uma árvore”. Ainda restam cinco delas para serem adotadas.

Além da fixação dos adornos, a praça ganhará iluminação de led branco, além de mangueiras, também de led. A iluminação será acesa a partir da próxima semana.

Num total, 20 árvores serão decoradas. Elas foram adotadas por grupos organizados, de pessoas que trabalham com artesanato. Os materiais utilizados foram comprados e doados por voluntários e pela Secretaria Municipal de Ação Social.

De acordo com Sônia, a proposta do projeto é valorizar a arte e promover união. “Além de unir a comunidade, a intenção é valorizar a arte itabirana do crochê, do tricô, fazendo o Natal que durante o dia fica colorido, e à noite, quando ganhar a luz, ter uma outra visão do local”, declara.

Estiveram na praça, pelo menos, 20 voluntários, mas, foram envolvidos cerca de 200 integrantes durante o desenvolvimento do projeto, que iniciou em agosto deste ano.

DefatoOnline