Catas Altas promove programa de qualificação para formação de agente de turismo rural

Catas Altas promove programa de qualificação para formação de agente de turismo rural

  • Post author:
  • Post category:Cidade

A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com o Senar, iniciou recentemente um programa de qualificação para formação de agente de turismo rural.

O curso, que é voltado para donos de pousadas e restaurantes do município, terá duração de seis meses e tem como objetivo fortalecer o turismo no meio rural; preparar profissionais com visão do negócio turístico; fomentar o negócio turístico; e qualificar profissionais para ações integradas de turismo.

A capacitação terá carga horária de 264 horas e será dividida em seis módulos: Oportunidades e Desenvolvimento de Produtos e Negócios Turísticos no Meio Rural; Segurança nas Atividades Turísticas Rurais; Condutor de Turismo Rural; Hospedagem em Áreas Rurais e Atendimento ao Cliente; Meios de Alimentação na Área Rural; e Comercialização Aulas Práticas –  Evento Prático.

Esta é mais uma ação da Prefeitura com objetivo de desenvolver e promover o turismo no município, de forma a melhor o receptivo local, aumentando, consequentemente, o número de turistas na cidade.