Cenibra abre inscrições para programa de estágio a partir de sexta-feira

Cenibra abre inscrições para programa de estágio a partir de sexta-feira

  • Post author:
  • Post category:Cidade

A Cenibra abre nesta sexta-feira, 1º de setembro, inscrições para o Programa Profissional do Futuro, com vagas de estágio em diversas áreas de formação, nos níveis técnico e superior. O cadastro será pelo site www.cenibra.com.br. Os contratados irão atuar na fábrica da empresa, em Belo Oriente, com transporte seletivo para várias cidades da região.

Segundo a Cenibra, o programa de estágio oferece ao estudante a oportunidade de completar a formação acadêmica através da prática de atividades compatíveis, capacitação teórica e acompanhamento de um orientador. Além do transporte seletivo, os aprovados recebem uniforme, seguro obrigatório, alimentação na fábrica e bolsa auxílio estudante.

O processo seletivo consiste em: triagem e análise das inscrições, prova técnica, avaliação psicológica, dinâmica de grupo, entrevista técnica e comportamental e exame médico. Todas as etapas são eliminatórias.

Para participar, o estudante deverá ter 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano e estar regularmente matriculado em instituição de ensino e curso de formação apontados na inscrição. Também há a necessidade de declaração da instituição de ensino onde conste: que o estudante está autorizado a realizar o estágio, o período atual, a previsão de conclusão do curso e o prazo que o estudante mantém o vínculo com a escola para estágio.

Podem participar estudantes inscritos nos seguintes cursos:

O início do estágio será em janeiro de 2018, em data a ser informada aos selecionados após as seguintes etapas de seleção:

1ª etapa – Inscrição: 01 de Setembro a 01 de Outubro de 2017

2ª etapa – Triagem e Análise de Inscrições: 02 a 20 de Outubro de 2017

3ª etapa – Prova Técnica e Exame Psicotécnico: 23 a 31 de Outubro de 2017

4ª etapa – Dinâmica de Grupo e Entrevista Técnica: 20 de Novembro e 01 de Dezembro de 2017

5ª etapa – Exames Médicos: Dezembro 2017

Estado de Minas