Ciclistas de Itabira fazem na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, uma “bikeata” em homenagem ao psicólogo Tiago Couto Bicalho, 37 anos, que morreu em um acidente na MG-129 nesse domingo (15). A movimentação tem início no Centro da cidade e seguirá até o Cemitério da Paz, onde Tiago será sepultado.

Pelas redes sociais, praticantes da modalidade prestam homenagens a Tiago e fazem apelo por mais segurança aos ciclistas. A bikeata nesta segunda-feira também terá esse objetivo de chamar atenção dos motoristas quanto ao trânsito de bicicletas em Itabira e nas rodovias adjacentes.

Os ciclistas partirão da rodoviária de Itabira, passarão pela avenida João Pinheiro, seguirão pela avenida Cristina Gazire, depois avenida Ozório Sampaio e continuarão em direção ao Cemitério da Paz. Todos estarão devidamente equipados e levarão balões brancos.

A tragédia

O grave acidente que tirou a vida do psicólogo e ciclista itabirano Tiago Couto Bicalho aconteceu por volta das 10h30 deste domingo, no bairro Chapada, em Itabira. Ele foi atingido por uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas de João Monlevade, nas proximidades do radar em frente ao Chapada Tendas.

Populares disseram que Tiago pedalava às margens da pista, sentido Belo Horizonte. Ao fazer uma ultrapassagem, ele foi fechado por uma caminhonete que realizou uma manobra em local proibido.

O motorista da caminhonete, A. S. G., 40 anos, disse à polícia que também seguia em direção a BR-381, que reduziu a velocidade para sair à direita da pista, quando escutou um barulho e sentiu o impacto da colisão na lateral do carro.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e depois foi liberado. O caso deve ser tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

DefatoOnline