Cruzeiro estreia na Libertadores na Argentina e só joga no Mineirão em abril

Cruzeiro estreia na Libertadores na Argentina e só joga no Mineirão em abril

  • Post author:
  • Post category:Esporte

O Cruzeiro já conhece datas e horários de seus jogos na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018. No início desta sexta-feira, a Conmebol divulgou a tabela detalhada das partidas. A Raposa dará os primeiros passos na competição continental longe de casa, na Argentina, contra o Racing, no dia 27 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília).

A estreia do Cruzeiro no Mineirão pela Libertadores só acontece no dia 4 de abril, às 21h45. O adversário será um clube oriundo do confronto 3 da terceira fase, que pode ser o Vasco. O time carioca está na segunda fase e enfrentará a Universidad de Concepción, do Chile. Caso avance, pegará o ganhador de Universitario-PER ou Oriente Petrolero-BOL (oponentes na primeira fase) x Jorge Wilstermann-BOL (presente na segunda fase).

Cabeça de chave do Grupo 5, o Cruzeiro se classificou para a Copa Libertadores como campeão da Copa do Brasil de 2017. A Universidad de Chile conquistou o Torneio Clausura do Chile 2017, enquanto o Racing foi quarto colocado no Campeonato Argentino.

Com relação aos postulantes à vaga do Ganhador 3, o Vasco, único que conquistou a Libertadores entre eles (levantou a taça em 1998), ficou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. No Chile, a Universidad de Concepción ganhou o duelo de vice-campeões diante da Unión Española. Na Bolívia, o Jorge Wilstermann ficou em terceiro no Torneio Clausura 2017 e o Oriente Petrolero acumulou a terceira melhor pontuação geral. Já o Universitario terminou o Campeonato Peruano em quarto.

Confira a tabela dos jogos do Cruzeiro na Libertadores:

27/02 (terça-feira), às 21h30 – Racing x Cruzeiro, em Avellaneda, na Argentina

04/04 (quarta-feira), às 21h45 – Cruzeiro x Ganhador 3, no Mineirão

19/04 (quinta-feira), às 21h30 – Universidad de Chile x Cruzeiro, em Santiago

26/04 (quinta-feira), às 19h15 – Cruzeiro x Universidad de Chile, no Mineirão

02/05 (quarta-feira), horário a definir – Ganhador 3 x Cruzeiro, local a definir

22/05 (terça-feira), às 21h30 – Cruzeiro x Racing, no Mineirão

Estado de Minas