‘Hora certa’: Valdívia revela conversa entre jogadores, fala em decisão e quer marcar gol para o Atlético contra o Cruzeiro

‘Hora certa’: Valdívia revela conversa entre jogadores, fala em decisão e quer marcar gol para o Atlético contra o Cruzeiro

  • Post author:
  • Post category:Esporte
Após quase dois meses sem marcar, Valdívia fez um golaço nessa quarta-feira. A boa atuação individual, entretanto, não foi suficiente para deixá-lo satisfeito. Afinal, a derrota do Atlético para a Chapecoense afastou o time alvinegro do G7 do Campeonato Brasileiro. E, apenas quatro dias depois, a equipe voltará a campo para encarar o Cruzeiro.
Pouco tempo de preparação? Que nada: para o meia, a proximidade do clássico é essencial para fazer com que o time se recupere na competição. Valdívia, inclusive, revelou o tema de uma conversa entre jogadores do Atlético após o revés no Independência.
“Nós, conversando ali entre jogadores, falamos que esse clássico é o jogo do ano. Ainda mais que foi nesse momento que nós perdemos o jogo. Logo em seguida, tem esse jogo contra o Cruzeiro. Temos que dar o resultado, fazer o resultado para nós. Foi na hora certa esse jogo contra o Cruzeiro”, disse.
O clássico pode recolocar o Atlético na cola da zona de classificação para a Copa Libertadores. O time briga por vaga entre os primeiros colocados do Brasileirão com um trio de rivais cariocas: Botafogo, Flamengo e Vasco.
“É uma decisão para nós e temos que ir em busca do resultado. Estamos confiantes para o clássico e espero que as coisas saiam bem. Tudo o que você não jogou no ano todo você tem que jogar no clássico. Você tem que mostrar, chutar de esquerda, de direita, de joelho, tem que fazer alguma coisa para a equipe ser vencedora. Ainda mais fazendo gol, seria bem melhor”, prosseguiu.
Rendimento
Valdívia tem sido um dos jogadores mais regulares do Atlético nos últimos meses. Ele voltou a figurar entre os titulares no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Rogério Micale. Desde então, emendou 12 partidas consecutivas como titular.
O meia tem sido fundamental na marcação do lado esquerdo da defesa alvinegra, ao lado de Fábio Santos. No ataque, anotou o segundo gol dele com a camisa do Atlético nessa quarta, em chutaço que ‘matou’ o goleiro Jandrei. Apesar da melhora recente de rendimento, Valdívia garante: pode jogar muito melhor.
“Tenho que melhorar mais ainda. Jogo muito mais do que isso. Estou treinando forte para que as coisas (boas) aconteçam mais”, completou.
O clássico
O Atlético visita o Cruzeiro neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para o Mineirão, começa às 17h. Na preparação para o duelo, o time alvinegro treina nesta sexta-feira e neste sábado.
Estado de Minas