III Conferência Municipal Antidrogas de Santa Bárbara

III Conferência Municipal Antidrogas de Santa Bárbara

  • Post author:
  • Post category:Cidade

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, e do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), realizaram ontem (28) a III Conferência Municipal Antidrogas, com o tema ‘Políticas sobre Drogas e Juventude’.

Iniciando a palestra com o tema “O álcool e outras drogas”, a integrante da equipe do grupo Alcoólicos Anônimos de Santa Bárbara (AA), Izabel Cristina, descreveu como se tornou dependente do álcool, as consequências que isso gerou em sua vida e como conseguiu se recuperar com o a ajuda do grupo.

Edison Vicente da Silva também contou sua trajetória, relatando como está se recuperando do vício do álcool e das drogas com o apoio da Associação Vida Nova de Santa Bárbara.

Após a palestra houve um momento de trabalho em grupo onde foram debatidos temas sobre drogas e propostas da Subsecretaria de Estado de Políticas. Os temas foram: Educação, Redes Sociais e Mídias, Participação cidadã do jovem, Assistência social e Segurança Pública. Na ocasião, foram abordadas propostas para o Município e para o Estado, dentro de cada um destes eixos. As propostas serão encaminhadas ao Conselho e norteadas para a construção de políticas voltadas ao combate da disseminação do uso de drogas.

A Associação Vida Nova tem como objetivo reintegrar, à sociedade, os dependentes químicos, através de atividades que resgatam seus valores e autoestima. A Instituição encontra-se na rua Domingos Pena, número 204, no Centro de Santa Bárbara, e funciona de segunda a sexta feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h.