Destaque Esporte 

Mano comenta lesão de Arrascaeta e diz que Thiago Neves será poupado contra o Sport

Para alívio da torcida do Cruzeiro, a lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda sofrida por Arrascaeta não passou de um susto. Examinado nos Estados Unidos na terça-feira, quando esteve com a delegação da Seleção Uruguaia, o meia foi liberado da convocação para realizar o tratamento na estrutura da Toca da Raposa II. Ele deve se recuperar a tempo de enfrentar o Palmeiras na próxima quarta, às 21h45, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes projetou a situação do camisa 10 já pensando no compromisso em São Paulo.

“A gente já sabia que alguma coisa havia acontecido com o Arrascaeta após o jogo de domingo. Tínhamos também uma noção, pelo primeiro exame, que não era nada grave. Mas tínhamos a obrigação de fazer com que o jogador se apresentasse para que a comissão técnica do país dele fizesse a avaliação por si só, para tomar a decisão que tomou. Acho que foram muito coerentes, muito sensíveis. Não era um momento de decisão para o Uruguai, era um jogo amistoso (contra o México, nesta sexta-feira, em Houston). Os médicos deles conversaram com o nosso, o jogador já está em Belo Horizonte e tem grandes chances de estar em campo na quarta-feira.”

Para a partida deste sábado, às 16h, contra o Sport, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta não estará em campo. Nem Thiago Neves, que jogou até os 29min do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Botafogo, nessa quarta, e deu lugar ao jovem Ederson, de 19 anos. Em compensação, Mano Menezes poderá promover o retorno do meia Robinho. Quem também deve ganhar oportunidade na Ilha do Retiro é o lateral-esquerdo Patrick Brey, já que Marcelo Hermes não tem feito boas partidas.

“(Arrascaeta) Não vai estar contra o Sport, assim como Thiago Neves não vai estar, dentro do planejamento que a gente fez. Levamos o Robinho e o Egídio, com os quais tivemos um cuidado especial. Temos um dia a mais (de descanso visando ao jogo da Copa do Brasil), porque o jogo (contra o Sport) será no sábado, e poderemos fazer uma boa recuperação para quarta-feira, na Arena do Palmeiras”, observou Mano.

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o Cruzeiro terá pela frente no Recife um Sport desesperado pela presença na zona de rebaixamento. O time pernambucano é dono de uma das campanhas mais curiosas da competição. Na 10ª rodada, estava na segunda colocação, com 18 pontos, a cinco do então líder Flamengo. Nos 13 compromissos seguintes, registrou uma vitória (sobre o lanterna Paraná, por 1 a 0), dois empates e 10 derrotas, despencando para o 17º lugar, com 23 pontos. Nessa quarta-feira, o Leão perdeu para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.

Estado de Minas

Related posts

Leave a Comment