Cidade 

Martinho Francisco e outros servidores municipais são exonerados

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB) iniciou as exonerações de servidores comissionados, às quais já havia informado no final de novembro, quando chamou a imprensa local para esclarecer algumas mudanças para tentar ajudar na situação financeira do governo. As exonerações já foram divulgadas no Diário oficial do município.

Martinho Francisco de Oliveira foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). Ela passa a ser assistente de Programas e Projetos. Agora, a função de secretário-adjunto deixa de ser ocupada e a SMELJ terá as atividades suspensas pelo menos por um ano.

Outros funcionários da prefeitura passaram por mudanças de cargos na estrutura municipal. Com a alteração, Jairo da Silva Ferreira deixa o cargo de Superintendente de Transporte e Trânsito, na Transita, função agora ocupada pelo engenheiro Willame de Aguiar Almeida, que ocupava o cargo de Superintendente de Urbanismo.

A nova Superintendente de Urbanismo é a arquiteta Patrícia de Castro Ferreira, que era secretária-adjunta. Sérgio do Amaral, que também era adjunto, agora ocupa a  função de diretor de Desenvolvimento Tecnológico. Também de secretário-adjunto, o jovem Gabriel Quintão passou a ser assistente de Programas e Projetos.

O prefeito de Itabira havia anunciado medidas impactantes na estrutura de governo. Tudo para tentar conter o déficit mensal que continua nas contas da Prefeitura. A expectativa da equipe econômica da Prefeitura é de que essa medida balanceie o déficit para que o município, pelo menos, não feche no vermelho nos meses do ano que vem.

Sobre a Secretaria de Esportes, Ronaldo afirmou, na ocasião, que espera retornar com a pasta em 2019, quando as projeções mostram números melhores para a economia de Itabira. “É um processo de hibernação. O que a gente espera é poder retornar com a secretaria após este ano parada. É uma área muito importante para nós”, declarou.

Fonte : DefatoOnline

Related posts

Leave a Comment