Oswaldo fala em torção, mas diz que conta com Cazares no próximo jogo do Atlético

Oswaldo fala em torção, mas diz que conta com Cazares no próximo jogo do Atlético

  • Post author:
  • Post category:Esporte

Cazares recebeu a bola e partiu em direção do gol. Tentou o drible antes de finalizar, mas foi desarmado. Depois, caiu no gramado e precisou deixar o jogo contra o São Paulo, nessa quarta-feira, antes da hora. O relógio marcava 18 minutos do segundo tempo, e o Atlético já vencia por 1 a 0 – resultado que se manteve até o final no Independência, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No lugar dele, entrou Otero. De acordo com Oswaldo de Oliveira, a saída de Cazares se deveu a uma torção na perna direita. A região específica da perna, entretanto, não foi detalhada pelo treinador, que se mostrou confiante com a situação do equatoriano.
“Falei com o Cazares que eu conto com ele domingo. Eu preciso que ele esteja apto. Ele precisa ficar curado dessa pequena torção que teve”, disse Oswaldo em entrevista coletiva após a partida.
O eventual desfalque de Cazares complicaria ainda mais a vida do treinador. Afinal, Oswaldo já não poderá contar com Robinho no setor de meio de campo no jogo contra o Sport, no domingo. O camisa 7 levou cartão amarelo nessa quarta e cumprirá suspensão automática. Outra opção para o setor, Luan se recupera de dores musculares.
Para ‘dar continuidade’ aos bons resultados recentes no Brasileirão, Oswaldo terá de decidir quem será titular no meio. Clayton, Otero e Marlone são os principais favoritos para as vagas de Robinho e, se for o caso, de Cazares.
“Este é o nosso objetivo: dar continuidade. Esse é o ambiente que tento passar para todos eles. Nós não podemos relaxar diante de uma vitória. A gente tem que olhar para a frente e saber que temos obstáculos duríssimos. E temos que estar preparados para isso. Isso inicia hoje, procurando ter uma recuperação que nos ajude a jogar bem a próxima partida”, continuou o treinador.
A situação física de Cazares não foi detalhada oficialmente pelo Atlético. Informações mais precisas devem ser publicizadas ainda nesta quinta-feira, quando o departamento médico do clube avaliará o jogador.
Com ou sem Cazares, o Atlético volta a campo às 17h deste domingo. A equipe enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela 28ª do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias consecutivas – contra Atlético-PR e São Paulo -, a equipe alvinegra voltou à briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.
Estado de Minas