A secretaria de saúde de Nova Lima confirmou, na manhã desta sexta-feira, que mais um morador da cidade morreu em decorrência da febre amarela. Assim, o número de óbitos por contaminação da doença na cidade chega a 6, enquanto o índice de mortes em Minas Gerais aumentou para 17.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a última vítima é um homem, que não teve a idade informada, e estava internado em um hospital de Nova Lima. Ainda conforme a administração municipal, o homem não havia tomado a vacina contra febre amarela e era morador do Bairro Cascalho.
Neste sábado, a prefeitura informa que vai reforçar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde do município, de 9h às 16h. A dose de imunização também será ofertada na Policlínica de Nova Lima. Um ponto de vacinação também será montado no Bairro Vila da Serra.
Reforço na vacinação
A meta das campanhas de vacinação este ano é elevar para 95% a cobertura de imunização, segundo nota divulgada pelo governo estadual, que ressaltou o aumento de 47% para 81% na cobertura, entre janeiro de 2017 e este mês. A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses, jovens e adultos com até 59 anos de idade – pessoas com mais de 60 anos só podem ser vacinadas após avaliação médica.
Estado de Minas