Robinho revela início de negociação, cita sondagens e brinca: ‘Vou ficar mais dez anos’

Robinho revela início de negociação, cita sondagens e brinca: ‘Vou ficar mais dez anos’

  • Post author:
  • Post category:Esporte
Aparentemente, as negociações entre Atlético e Robinho caminham para um final feliz para as duas partes. O camisa 7 revelou que as tratativas com a diretoria alvinegra já se iniciaram. O atacante tem contrato com o clube apenas até o final desta temporada e garantiu mais uma vez: tem a intenção de permanecer em Belo Horizonte.
“Teve uma conversa muito boa entre eu e a diretoria, com minha advogada (Marisa Alija) também. Acho que a gente está aí caminhando para um bom final. Agora, é ter paciência”, disse Robinho em entrevista à rádio Itatiaia.
O atacante vive um período de ascensão na temporada. Depois de perder espaço com Rogério Micale, Robinho voltou a ser decisivo a partir da chegada de Oswaldo de Oliveira. Emendou jogos como titular e marcou seis dos 13 gols dele na temporada em nove jogos com o experiente comandante. Nesse domingo, marcou os dois no empate por 2 a 2 contra o Bahia.
Além da melhora individual, Robinho atribui a vontade de permanecer à rápida adaptação a Belo Horizonte. Em tom de brincadeira, ele citou comidas típicas da capital mineira para reforçar a intenção de renovar contrato com o Atlético.
“(Vou) Ficar mais dez anos, dez (risos). Vou ficar aqui, quentinho, gostosinho, comida boa, feijão tropeiro, frango com quiabo. Vou ficar aí. Tranquilo. O objetivo é terminar o ano bem, melhorar nessas rodadas que faltam. Graças a Deus, me adaptei muito bem à cidade, ao clube. A tendência é essa (ficar)”, disse.
Sondagens
Em meio à indefinição quanto à permanência ou não no Atlético, Robinho recebeu sondagens. Questionado sobre um suposto interesse do Orlando City, dos Estados Unidos, o atacante não comentou especificamente sobre o ex-clube de Kaká, mas disse que tem a situação contratual consultada por interessados constantemente.
“Sinceramente falando, eu recebi muitas sondagens. Mas agora, como eu falei, não fico muito absorvendo as coisas de fora, porque eu tenho que estar focado aqui no Atlético. Depois, quando acabar o campeonato, vou ver o que é melhor para minha família, conversar com minha esposa e aí a gente vê o que é melhor. Ela quer BH, BH Shopping, coisa linda, Belvedere”, brincou, ao citar lugares da capital.
Estado de Minas