Temperaturas começam a aumentar, mas manhãs continuam frias em Minas Gerais

Temperaturas começam a aumentar, mas manhãs continuam frias em Minas Gerais

As temperaturas devem começar a subir em Minas Gerais nesta terça-feira. Mas, as manhãs continuam sendo bastante frias em todas as regiões.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro com sensação de frio à noite.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a mínima registrada nesta terça-feira foi de 11 °C. A máxima estimada é de 25 °C. A umidade relativa mínima em torno de 30% à tarde.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade vinda do oceano Atlântico Sul manteve a nebulosidade mais acentuada e provoca nevoeiros na faixa leste de Minas Gerais.

Nas demais áreas mineiras, predomina uma massa de ar seco que favorece ao tempo estável e a ocorrência de baixos índices de umidade no período da tarde. Na região do Triângulo pode chegar a 20%

Maio atípico em BH

Belo Horizonte teve o mês de maio de 2020 mais frio dos últimos 35 anos, de acordo com o levantamento do Inmet. Na média, as temperaturas mínimas registradas em maio deste ano foi de 14,3°C, abaixo da média histórica, que é de 16,4°C. Assim, maio de 2020, superou o último recorde de maio de 1985, onde a média das mínimas foi de 14,7°C.

A média das temperaturas máximas em maio de 2020 foi de 24,9°C, e ficou um pouco abaixo do valor da média que é de 25,8°C. O total de chuva acumulado em maio deste ano foi de 26,1 mm, ficando bem próximo da média histórica que é de 28,1 mm.

Estado de Minas