Vereadores ultrapassam marca das mil indicações em 2017

Vereadores ultrapassam marca das mil indicações em 2017

  • Post author:
  • Post category:Cidade

O número de indicações de serviços feitas pelos vereadores ao prefeito de Itabira ultrapassou a marca de mil durante a reunião da semana passada, realizada no distrito de Senhora do Carmo. O número é expressivo, maior até do que o registrado nos quatro anos da legislatura anterior.

A marca alcançada é de 1.013 indicações. Para o líder do governo na Câmara, Allaim Gomes (PDT), este número expressa as condições desfavoráveis deixadas pela administração anterior. “Estamos tendo que refazer tudo o que foi feito de errado. Os vereadores também enxergam isso, por isso essa quantidade grande de indicações. Na medida do possível, o governo tentará atender os pedidos”, disse.

Indicações são sugestões que os vereadores fazem ao prefeito. A maioria está relacionada a obras ou necessidade de melhorias em algum ponto específico da cidade. Diferente dos projetos, não tem força de lei e o Executivo pode optar por atender ou não o que lhe foi indicado.

O presidente da Câmara, Neidson Freitas (PP), também adotou discurso semelhante ao do líder do governo ao falar sobre o número expressivo de indicações. Para ele, Itabira colhe hoje “o que foi deixado pelo governo passado”, chamado pelo vereador de “irresponsável”.

“O que a gente vê hoje são os efeitos da dívida. Não há dinheiro para atender as necessidades”, disse o presidente, aproveitando que o principal assunto da reunião era a conservação de estradas rurais. O parlamentar incentivou os colegas a buscarem recursos junto a deputados estaduais e federais. “Durante muito tempo, a realidade de Itabira era a de ser autossustentável. Hoje não é mais assim. É preciso buscar dinheiro lá fora. É esta a nossa realidade”, afirmou.

Estado de Minas